domingo, 28 de setembro de 2014

HARD RESET - Resetar Tablet QBEX TX120 ao original de fabrica.

Primeiramente tenho que dizer que:
NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE ESSE PROCEDIMENTO CAUSE EM SEU APARELHO!

Dito isso, vamos ao que interessa.


Se você tem problemas com seu Tablet QBEX TX120 e ele está travado na tela QBEX, ou esta reiniciando depois da instalação de algum aplicativo, ou simplesmente quer restaurar seu aparelho para a configuração de fábrica, essa dica é para você.


MAS CUIDADO, ao realizar esse procedimento,  TODOS OS SEUS DADOS SALVOS NESSE APARELHO SERÃO PERDIDOS!!


Para realizar um HARD RESET, que nada mais é que restaurar os padrões de fabrica, mas de uma maneira "bruta", do seu tablet tx120, você deve fazer o seguinte:


1. Desligar completamente seu tablet, incluindo retirar todos os cabos conectados a ele. SUGIRO, também, retirar seu cartão microSD. Não sei se ele é zerado durante o processo.

Se seu aparelho esta travado na tela QBEX, após retirar qualquer cabo, aperte e segure o botão de liga/desliga até a tela desligar.

2. Aperte e segure os os 2 botões de volume e aperte o botão de liga/desliga. Segure todos apertados ate a tela QBEX aparecer, então solte e aguarde.


3. Deve aparecer uma tela como essa:




Ou então um tela somente com o Androidzinho verde no canto, nesse caso você deve apertar algum dos botoes de volume, que essa tela aparecerá.


4. Utilizando os botões de volume como direcional para cima e para baixo, e o botão de liga/desliga para selecionar a opção desejada, desça até que a opção, wipe data / factory reset esteja selecionada e aperte o botão liga/desliga.


5. Desça até a opção Yes, selecione ela e aguarde até final do processo.


6. Quando ele voltar para a tela inicial, selecione a opção wipe cache partition


7. Novamente, desça até a opção Yes, selecione ela e aguarde até final do processo.


8. Quando ele voltar para a tela inicial, selecione a opção reboot system now e aguarde seu aparelho reiniciar.


9. Torça para que seu tablet reinicie normalmente. ;)


Boa sorte!



Se for copiar o conteúdo, pelo menos poe um link pra o post, ou pro blog. Obrigado. :)



Se o HARD RESET não resolver o seu problema, tente trocar a firmware do seu QBEX TX120. 
http://tentaassim.blogspot.com.br/2015/04/firmware-qbex-tx120.html





75 comentários:

  1. obrigado amigao funcionou direitinho. mostrou o robozinho no meio da tela e permitiu o reset de fabrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha ajudado amigo. \o/

      Excluir
    2. Muito obrigada tinha esquecido a senha e vc me ajudou, parabéns pessoas como vc fazem a diferença.

      Excluir
  2. no meu nao funcionul posta o video de como trocar o firmware por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho q providenciar isso ainda.. :/

      Excluir
    2. Firmware e tutorial completo: http://tentaassim.blogspot.com.br/2015/04/firmware-qbex-tx120.html

      Excluir
  3. O meu tablet é o qbex tx300 é o mesmo processo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sei, pq esse dai era de um cliente e conseguir fazer dessa forma.. mas n custa nada tentar.. heheh
      Boa sorte.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Procura o icone das configurações, toca nele depois, na lista que abrir, procura pelo icone que eh um A (que sao as condigurações de idioma) toca nela, depois toca na primeira opçao. Se tudo estiver certo, vc vai ter a lista de idiomas entao é so procurar o portugues e correr pro abraço.
      :)

      Excluir
  5. Respostas
    1. A vezes a gente erra as combinações, solta sem querer, nao aperta tudo a tempo... tenta de novo. Se o seu for realmente esse modelo, é pra funcionar.

      Excluir
    2. o meu também não funciona de jeito nenhum :* ;'(
      me ajudem pfv. :$$

      Excluir
  6. agradesssu de monta um....funcionow perfeitamente...abs

    ResponderExcluir
  7. tem o procedimento de instalação da rom?no meu aqui nao vai nem a pau kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So faça se o seu for o TX120.

      Instalaçao da rom: http://tentaassim.blogspot.com.br/2015/04/firmware-qbex-tx120.html

      Boa Sorte!

      Excluir
  8. No meu TB não o grande problema que a garantia já foi kkkkk pq eu fiz root nele kkkk o meu e tx340i da qbex...se tiver a ROM agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc fez root no seu QBEX??? Pfv me responde

      Excluir
    2. Infelizmente não tenho a Rom para o seu TX340i. Procure a especifica! Não tente colocar de outro aparelho nele. Boa Sorte!

      Excluir
  9. Pessoal, consegui zerar a senha do meu tablet, com a solução 4, que está no link abaixo:

    Link: http://understech.com.br/7-maneiras-de-recuperar-senha-padrao-do-seu-android/

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  10. O meu é qbex TX 126 oq eu Fasso , perdia a senha mais não to conseguindo formatar , agradeço ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tentou o modo descrito no post? Se n funcionar, tente segurando apenas um dos botoes de volume de cada vez, para acessar o recovery e tentar fazer o procedimento...

      Excluir
  11. Meu tablet qbex tx 126 nao sai da tela de iniciol socorrrro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou realizar o hard reset? Nao resolveu? se for o caso, tem q procurar um meio de reinstalar a firmware do seu tablet.

      Excluir
  12. Dinamon,boa tarde fiz todo o procedimento liguei o tablet ficou a palavra qbex parada apertei o botão desliga depois liguei apareceu encryption unsuccessful com um texto em baixo e do lado direito reset tablet cliquei várias vezes reset tablet e nada,posso executar novamente o procedimento?obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me deparei com esse problema, Lucilene.
      Tente realizar o processo do inicio. Se isso não resolver, você deverá procurar um meio de reinstalar o firmware do seu tablet..
      Qual modelo?

      Excluir
  13. o meu e o tablet qbex tx 127 ta so na tela de inicio me ajuda ai ara

    ResponderExcluir
  14. tablet qbex na tela de inicio me ajuda ai cara ja fiz de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu fazer o processo ai de hard reset?
      Caso tenha conseguido mas nao tenha adiantado, vc deve q procurar uma maneira de reinstalar a firmware do teu aparelho. Mas procure exatamente pro seu modelo tx127.
      Usar outra firmware, que nao a apropiada pro seu modelo, pode avariar permanentemente o seu equipamento.

      Boa sorte.

      Excluir
  15. para quem não ta conseguindo fazer o Hard Reset (serve para qualquer modelo)
    bast baixar o minimal adb and fastboot : https://drive.google.com/file/d/0B1S0LCuXCnnmTENXQlVkVEFNYnc/view
    abrir o adb (cmd) e digitar o comando adb reboot recovery com o tablet ligado e conectado no pc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito...aqui tudo certinho, informação nota 10

      Excluir
  16. Oi eu tenho qbex modelo 122 ele parou de funcionar derepente nao liga nem carrega o que pode ser e o que devo fazer sera que é a bateria eu estou com ele aberto oq fasso me ajude por favor! !!!!

    ResponderExcluir
  17. Vc é o cara! Excelente! Funcionou certinho! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Vc é o cara! Excelente! Funcionou certinho! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Sim.. Na primeira vez q liga depois. Mas nada mais q 10min.

    ResponderExcluir
  20. Tem o procedimento do Qbex XT420? windons Phone

    ResponderExcluir
  21. Tem o procedimento do Qbex XT420? windons Phone

    ResponderExcluir
  22. obrigado me ajudou muito no meu funcionou

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Alguns após escrevi errado

    ResponderExcluir
  25. É alguns apps desculpe os dois erros de ortografia

    ResponderExcluir
  26. Oi VC pode me responder se eu desinstalar alguns. App ums três o meu qbex vai parar. De funcionar responde se VC poder ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende dos apps.. Se for do sistema, talvez.. Tem q ter cuidado..

      Excluir
  27. o meu e tx320i so fica na tela qbex i nao sai como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode tentar algum procedimento de hard reset.. Procure como fazer isso no seu aparelho no Google.. Boa sorte..

      Excluir
  28. Meu tablet parou no logotipo qbex o que faco me ajuda.

    ResponderExcluir
  29. Meu tablet parou no logotipo qbex o que faco me ajuda.

    ResponderExcluir
  30. Como faco p fazer reset no TX 200 da qbex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o método de hard reset. Se o método que temos no blog para o tx120 n funcionar, procure o método para o seu aparelho no Google.. Boa sorte..

      Excluir
  31. meu botão volume + esta estragado o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente n sei como te ajudar companheiro.. =/ boa sorte..

      Excluir
  32. Bom dia,
    Existe como restaurar o funcionamento do wi-fi e bluetooth do tablet Qbex mtx 7851?

    ResponderExcluir
  33. deixei meu tablet carregando e quando fou mexer ele esta com a tela travada e não da nem pra desligar pois dependo da tela pra isso ele aparece a opção desligar mas não da touch! me ajuda ae por favor

    ResponderExcluir
  34. quero saber como é o
    hard reset do tablet qbex i753

    ResponderExcluir
  35. O meu tablete qbex753 nao consigo assessar nada nele diz que o desenvolvedor não responde ja tentei de td e nada vc teria como me ajudar ?

    ResponderExcluir
  36. O meu tablete qbex753 nao consigo assessar nada nele diz que o desenvolvedor não responde ja tentei de td e nada vc teria como me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nunca vi esse modelo.. N tenho como te ajudar sem acesso ao aparelho.. =/

      Excluir
  37. Como eu faço o hard reset no meu tablet qbexv805

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Qbex V805, seguir os procedimentos inicial de segurar e aperta o botão, deu certo, mas minha tela esta congelada e não consigo terninha. Tem alguma dica!

      Excluir
    2. Infelizmente só tive acesso ao qbex do post.. N saberia como proceder em outros modelos.. =/
      Boa sorte amigo..

      Excluir
  38. tenho um QBEX TX 126, eltrar na configuração, ele liga mas não funciona nada no tochscreen, já tentei realizar o procedimento do post, mas não consigo , ele ta travado.
    Alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  39. MANO POR FAVOR, TENTA ENCONTRAR AI UMA MANEIRA DE DESBLOQUEAR O MODELO i753, TÔ PRECISANDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  40. Tou fazendo todo os procedimentos e mesmo assim num desbloquea o celular a18 alguem poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  41. O meu tablet quebx ja tem quase um ano que da erro no desenvolvedor do google e ninguem consegue arrumar pra mim essa é uma das piores marcas ?

    ResponderExcluir
  42. Fantástico! Fiz todos procedimentos e meu qbex tx120 voltou ao normal,sem deletar nada da memória. Obrigado.

    ResponderExcluir